quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Danoninho Caseiro



Ingredientes:
- 500 g de morangos limpos
- 12 col. sopa de açúcar
- 1 1/2 xícara de leite gelado
- 300 g de ricota fresca picada ou se preferir queijo minas frescal
- 5 col. sopa bem cheias de leite em pó integral
- 1 lata de creme de leite
- Essência de morango a gosto

Preparo:
- Coloque os morangos e o açúcar em um refratário fundo e leve ao microondas por 6 minutos potência 100%, mexendo a cada 2 minutos, (ou leve ao fogo em uma panela por 5 minutos)
- Deixe esfriar um pouco e passe para o liquidificador junto com os outros ingredientes. Bata até formar uma pasta como queijinho.
- Distribua em copinhos e leve a geladeira.

8 comentários:

  1. Olá Sara!
    Gostamos do teu cantinho voltaremos mais vezes :D
    Fizemos teus seguidores :D
    Beijos***

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sara!

    Vim visitar seu blog e fiquei encantada com
    tantas gostosuras, dá vontade de entrar na tela!!!
    Aiii...e esse bolo de abacaxi divino, o que é
    isso gente????rsss

    Estou te seguindo, ok?

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Amiga tem um selinho lá no meu blog p/ vc. Acho q vc já deve ter recebido, mas como sempre passo por aqui pq acho seu blog MT MANEIRO, vou dividir o selo com vc tb.
    Bjinhos
    Sil(receitasdasil.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. DANIELA BH mulher o q isso q mara esta foto desse bolo de abacaxi deve ser delicioso. abraços vou te seguir com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sara!! esse bolo de abacaxi é o meu preferido... aqui no Paraná chamamos de Diplomata... já anotei a receita, vou fazer dia 16 de set para o niver da minha mãe... depois conto pra vc como ficou... espero acertar.... beijo, teu blog é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sara... tem outro selo lá no blog p vc.
    Bjos
    t+
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Que blog maravilhoso!Tanta coisa boa!Já fiquei sua seguidora.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que delícia, sempre quis aprender essa receita, mas nunca encontrei alguém que tivesse testado. Adorei, seu blog e estou te seguindo, quando puder faça uma visita ao meu: www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

    ResponderExcluir